Inserido na sua estratégia de sustentabilidade integrada, este desenvolvimento para a e-NV200 procura tornar as entregas e negócios dentro das cidades mais ecológicas. A sua nova bateria de 40 kWh aumentou a autonomia de condução, permitindo que os clientes conduzam 301 km (ciclo WLTP em cidade) com uma única carga. Isto representa um aumento de mais de 60% comparativamente à geração anterior, permitindo viagens ainda mais longas com o apoio da rede europeia de Carregamento Rápido CHAdeMO.
“A mobilidade com zero emissões é o futuro da logística nos perímetros urbanos, nomeadamente com a entrega ao consumidor utilizando meios de transporte limpos e eficientes”, afirmou Gareth Dunsmore, diretor de Automóveis Elétricos na Nissan Europa. “A e-NV200 com a sua autonomia significativamente melhorada vai desempenhar um papel fundamental na concretização deste objetivo”.
A fábrica da Nissan em Barcelona tornou-se em 2014 a instalação de fabrico da Nissan a nível global para a e-NV200, que conquistou a posição de automóvel comercial ligeiro elétrico mais vendido na Europa no ano passado. Com mais de 18.000 unidades vendidas da versão original em todo o mundo, a nova versão da e-NV200 está agora a ser enviada para clientes na Europa e em Hong Kong, seguindo-se as entregas no Japão.
Os clientes podem escolher entre três opções de carroçaria, o furgão e-NV200, o furgão de cinco lugares Combi e a versão de passageiros de sete lugares, a e-NV200 Evalia. Com 4,2m³ de espaço de carga, o furgão tem espaço de carga suficiente para duas paletes Euro ou até 742 kg de carga.Para empresas que pretendam transportar passageiros ou uma equipa alargada, a e-NV200 Evalia assume-se como a proposta da marca, graças aos seus bancos modulares, servindo igualmente como solução para negócios de táxis ou transporte profissional de pessoas.
A fábrica da Nissan em Barcelona é responsável não só pelo fabrico da e-NV200 mas também pela montagem dos novos conjuntos de baterias de 40kWh, em instalações especializadas.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.