a carregar vídeo
A Hyundai criou um monovolume bastante especial com a capacidade para fazer drifts e um motor V6 com mais de 400 CV de potência.

O iMax é um monovolume compacto da Hyundai que recebeu o ‘tratamento’ N, a divisão desportiva da marca coreana, para competir numa categoria de contrarrelógio, a World Time Attack Challenge, ao longo deste fim de semana na Austrália, tendo sido desenvolvido pela Hyundai Austrália.

Para competir ao mais alto nível, apesar dos seus oito lugares, a iMax N recorre a um motor V6 de 3.5 litros com 402 CV de potência e 555 Nm de binário, valores que estão disponíveis a partir do eixo traseiro, tornando-se numa ‘ferramenta’ ideal para a prática do drift, apesar de receber ainda uma caixa automática de oito velocidades. Existe ainda um diferencial autoblocante desenvolvido a preceito.

O chassis também foi melhorado com suspensão de amortecimento variável, sistema de travagem reforçado e jantes de 19 polegadas associadas a pneus de altas prestações. No exterior, a carroçaria recebeu também algumas melhorias para evidenciar o seu carácter desportivo, como o spoiler dianteiro, o para-choques traseiro com difusor e spoiler no topo. A cor azul típica dos Hyundai N também foi aqui aplicada.

Este modelo servirá apenas como carro de demonstração, não tendo a Hyundai Austrália qualquer interesse em passá-lo à produção. Num derradeiro apontamento curioso, a marca adianta que a distribuição de peso é ideal, ou seja, de 50/50… com os oito passageiros a bordo.