ET ‘à vista’: NIO revela futura berlina elétrica

17/04/2019

Torna-se difícil passar ao lado da mobilidade elétrica no Salão de Xangai, uma vez que as principais marcas revelam no certame algumas das suas apostas na matéria. Mas, é também um local onde as marcas chinesas exibem os seus projetos, como é o caso da NIO, uma marca que está em crescendo e que revelou em Xangai o seu novo ET Preview, um protótipo de uma berlina 100% elétrica a ser lançada no futuro.

A marca chinesa, que tem no seu currículo o recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring Nordschleife para um carro elétrico (e o segundo melhor entre os veículos de produção em série com o EP9) fez uma antevisão sobre toda a sua gama e mostrou ainda o seu projeto de casa inteligente conectada e o serviço ‘One Click for Power’ que também permite carregar os elétricos de outras marcas.

Em exposição estão os veículos ES8, o SUV de topo da marca, que é acompanhado pelo ES6 do mesmo segmento, o EP9 e o NIO Eve Vision, que antecipa o futuro da marca. Além destes, o primeiro dos modelos de formato de carroçaria berlina é o ET Preview, que promete vir a desafiar modelos como o Tesla Model 3.

A NIO apresenta ainda os seus novos desenvolvimentos em termos de tecnologia elétrica, como a bateria elétrica de alta densidade NCM811 de níquel-cobalto-manganês associada a motor de íman permanente na frente e motores de indução na traseira para uma autonomia de até 510 quilómetros. Estas baterias são apontadas como o próximo passo evolucionário na eletrificação automóvel, permitindo diversas vantagens em termos de armazenamento e eficiência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.