Thierry Bolloré foi escolhido para suceder a Ralf Speth na liderança da Jaguar Land Rover, tendo como missão levar as duas marcas britânicas para uma nova era da indústria automóvel.

Detida pela indiana Tata Motors, a Jaguar Land Rover terá um novo CEO já a partir de 10 de setembro, com Bolloré, que chegou a desempenhar iguais funções na Renault, a ser o escolhido para suceder a Speth, que anunciou a sua retirada das funções de CEO há alguns meses, permanecendo apenas como vice-presidente não executivo.

Da parte de Bolloré, a sua missão será fomentar o crescimento da Jaguar Land Rover num panorama bastante desafiante da indústria automóvel, sobretudo com a pandemia de Covid-19 a manter o futuro envolto em incertezas.

“A Jaguar Land Rover é conhecida em todo o mundo pela sua herança de marca sem igual, design requintado e profunda integridade de engenharia. Será um privilégio liderar esta companhia fantástica ao longo daquele que continua a ser o período mais desafiante da nossa geração”, referiu Bolloré, ex-líder da Renault e do grupo de componentes Faurecia, referindo-se ao seu novo projeto.

Da parte da Tata Motors, o seu Presidente Natarajan Chandrasekaran mostrou-se “satisfeito por dar boas-vindas ao Thierry à Jaguar Land Rover. Um líder global estabelecido com um historial de sucesso na implementação de transformações complexas, o Thierry vai trazer uma dose de experiência a uma das mais reverenciadas posições na indústria”.