Modificado para ser um dos modelos mais extremos da marca, o 488 Pista recebeu diversas modificações técnicas para evidenciar um maior nível de prestações, mantendo o motor V8 biturbo de 3,9 litros, mas trabalhado para debitar 720 CV de potência e 770 Nm de binário às 3000 rpm.
Os resultados das prestações resultam também impressionantes, com a aceleração dos zero aos 100 km/h a cumprir-se em apenas 2,85 segundos e os 340 km/h apontados como velocidade máxima.
No entanto, não sendo a Ferrari grande adepta da guerra de tempos no circuito de Nürburgring Nordchleife, coube à revista alemã Sport Auto a tarefa de extrair o máximo potencial do desportivo italiano naquele que é conhecido como o ‘Inferno Verde’ pela sua exigência no meio de uma montanha.
Com Christian Gebhardt ao volante, o 488 Pista obteve um tempo de 7m00,03 segundos, ficando praticamente na fronteira dos seis minutos e atrás apenas de uma série de máquinas de alto gabarito no que a modelos de produção em série diz respeito.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.