O responsável máximo pela Tesla é agora o quinto homem mais rico do mundo.

A notícia de que Elon Musk está prestes a deitar a mão a um novo prémio milionário – o segundo este ano –, uma vez que estão cumpridos os objetivos que autorizam o executivo americano a exercer mais 1,69 milhões de opções de compra a preço de saldo (cerca de 350 dólares; desconto de mais de 70% face ao atual valor das ações da empresa!), surge já depois de aparecer na lista da Forbes como o quinto homem mais rico do mundo.

De acordo com aquela publicação, tem hoje uma fortuna avaliada em mais 74 mil milhões de dólares, catapultando-o no ranking das maiores fortunas do mundo. Em março, o presidente da Tesla ocupava a 31.ª posição na lista, com património de cerca de 25 mil milhões de dólares, avaliação que praticamente triplicou nos últimos meses, muito por culpa da valorização do construtor de veículos elétricos.

A valorização bolsista da Tesla cresceu 60% em apenas três semanas e cerca de 300% na primeira metade de 2020, o suficiente para se tornar a fabricante de automóveis mais valiosa do mundo, avaliada em cerca de 304,5 mil milhões de dólares.