Apresentado pela marca como o “maior e mais luxuoso SUV da Mercedes-Benz”, o GLS pretende combinar aquelas que são as suas características já conhecidas de espaço, conforto e requinte com a desportividade de ponta trabalhada pelos técnicos de Affalterbach.
Este SUV recorre a um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 612 CV e um alternador EQ Boost integrado, fazendo parte do conceito EQ Boost. A unidade auxiliar de 16 kW (22 CV) fornece o sistema elétrico de 48 volts e a sua função de reforço permite assistência em baixas rotações do motor. Embora seja um dispositivo que permite economizar também nas emissões e nos consumos, aqui oferece também um incremento das prestações.
Também conta com o sistema de tração às quatro rodas AMG Performance 4MATIC + totalmente variável e de aptidões desportivas, a que se juntam ainda elementos importantes como a caixa automática de nove velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT e a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL.
A bordo, além do sistema MBUX com menus específicos para a versão AMG, oferece mais espaço e conforto, graças às três filas de bancos totalmente ajustáveis eletricamente.
Esta versão do GLS tem um custo base de 197.450€ e posiciona-se no topo da gama daquele SUV.GLE em figurino AMG vezes quatro
Posicionado abaixo do GLS, o GLE surge em figurino AMG de quatro possibilidade, uma vez que estará disponível nas carroçarias SUV comum e coupé, mas também em versões de potência base e outra mais extrema (S).
Ambas as carroçarias podem contar com uma versão AMG simplificada ou uma mais extrema, mas comum a ambas as motorizações é o sistema EQ Boost de hibridação. A fórmula é a mesma do GLS 63, ou seja, um motor V8 biturbo de 4.0 litros AMG associado a um alternador EQ Boost pela primeira vez, que fornece 16 kW (22 CV) adicionais de energia elétrica. Isto permite inúmeras funções híbridas para otimizar a dinâmica de condução e também o aumento da eficiência.
Assim, a versão de acesso tem uma potência de 571 CV (mais 22 CV do sistema híbrido), enquanto o GLE 63 S 4MATIC+ oferece 612 CV (mais 22 CV do sistema híbrido). Recorrem também a sistema de tração integral totalmente variável 4MATIC+, à suspensão com ajuste de amortecimento adaptável e à transmissão TCT 9G de reações melhoradas.
Versão | Cilindrada | Potência (CV) | Preço | ||||
GLS 350 d 4MATIC | 2925 | 272 | 120.200 € | ||||
GLS 400 d 4MATIC | 2925 | 330 | 124.150 € | ||||
GLS 580 4MATIC | 3982 | 489 + 22 | 161.400 € | ||||
AMG GLS 63 4MATIC+ | 3982 | 612 + 22 | 197.450 € |
Versão | Cilindrada | Potência (CV) | Preço |
AMG GLE 63 4MATIC+ | 3.982 | 571 + 22 | 167.650 € |
AMG GLE 63 S 4MATIC+ | 3.982 | 612 + 22 | 187.300 € |
AMG GLE 63 4MATIC+ Coupé | 3.982 | 571 + 22 | 201.050 € |
AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé | 3.982 | 612 + 22 | 214.650 € |
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