Honda CR-V híbrido promete “eficiência máxima” com 184 CV

21/09/2018

A Honda revelou mais detalhes do seu futuro CR-V híbrido que chegará ao mercado no início de 2019, com uma mecânica composta por um 2.0 i-VTEC a gasolina, um motor elétrico e um pack de baterias de iões de lítio. No total, são 184 CV de potência e 315 Nm de binário.

Denominado ‘intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD), este sistema é apontado pela Honda como um conjunto de alta performance híbrida, destacando a presença do motor a gasolina de ciclo Atkinson (mais eficiente) e pela transmissão direta que, garante a marca, promove maior eficiência e refinamento em comparação com as “e-CVT habituais doutros híbridos”.

A tecnologia i-MMD é apresentada pela Honda como capaz de adequar automaticamente o modo de condução a cada momento, havendo três disponíveis neste SUV: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive.

O primeiro desliga o motor de combustão interna, enquanto o segundo coloca o motor a gasolina a alimentar também um outro motor elétrico/gerador para fornecimento de energia, ao passo que o derradeiro recorre a uma engrenagem de bloqueio para uma conexão direta entre o motor a gasolina e as rodas.

Na maior parte das situações urbanas, o CR-V irá alternar automaticamente entre os modos elétrico e híbrido para eficiência máxima. No modo Hybrid, o excesso de potência do motor de combustão pode ser também direcionado para recarregar a bateria graças ao gerador. O modo Engine é o mais eficiente para viagens de autoestrada. A velocidade moderada, o CR-V Hybrid irá rolar em modo elétrico por mais de metade do tempo, enquanto a velocidades mais rápidas, estará em EV Drive “aproximadamente um terço do tempo”.

A marca também garante que o refinamento e o silêncio a bordo foram pontos muito trabalhados pelos engenheiros, com acelerações lineares devido à relação fixa da transmissão.

As encomendas arrancam em outubro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.