Aliando-se ao esforço comum na luta contra a pandemia do Covid-19, o grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal, colocou à disposição do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) dois automóveis para que os profissionais de saúde daquele hospital possam fazer deslocações ao domicílio para testar casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus.

As duas viaturas ligeiras são um BMW 216 Active Tourer e um MINI Countryman, os quais serão utilizados pelo maior hospital do Norte para deslocações ao domicílio, com a missão de recolher amostras biológicas para efetuar testes de despistagem, mas também com a missão de transportar medicamentos e equipamentos médicos.

Com esta iniciativa, Pedro Rodrigues, CEO daquela empresa, explica que “a BMcar junta-se ao país e, em particular, aos profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus que se está a propagar pelo mundo inteiro”, acrescentando ainda que “este é o momento de a sociedade civil e o tecido empresarial dizerem “presente!” e utilizarem os seus meios para responder em todas frentes a esta crise sanitária”.

Este é apenas mais um dos integrantes do setor automóvel a manifestar o seu apoio logístico aos profissionais de saúde na luta contra o Covid-19, que atualmente já causou mais de 100 mortes em Portugal. Outras marcas, como a Toyota ou a Hyundai, também já entregaram unidades da sua frota para que os funcionários de hospitais nacionais conseguissem melhorar as suas deslocações.