Jewel Changi: O aeroporto mais espetacular do mundo tem uma cascata no interior

14/03/2019

Um dos mais premiados aeroportos do mundo, o Aeroporto de Jewel Changi, em Singapura, é também um dos mais modernos, encontrando-se em pleno processo de reformulação com vista à criação de um empreendimento verdadeiramente impresionante. Sendo um ponto de ligação entre o sudeste asiático e a Europa, América do Norte e Médio Oriente, recebe uma média de 170 mil passageiros por dia, com um avião a levantar voo a cada 80 segundos.

Previsto para ser o mais moderno aeroporto do mundo assim que todas as obras estiverem concluídas (espera-se que ainda durante 2019), o aeroporto de Jewel Changi revela a faceta de um projeto revolucionário que servirá não só de ponto de passagem para os passageiros em tráfego, mas também como um próprio ponto turístico para todos os visitantes.

Esta nova experiência de vivência num aeroporto, como indica o próprio site do complexo, compreende uma série de elementos, como um hotel, atrações turísticas e lojas que dão corpo a um edifício com dez andares e elementos de design quase revolucionários para um aeroporto.

Exemplo disso é o Canopy Park, com cerca de 14 mil metros quadrados, e que fica no topo do edifício com atividades lúdicas e jardins. Disponível sobre esta canópia que replica a sensação de estar a céu aberto, encontrar-se-ão atrações como as ‘Redes no Céu’, que permitem caminhar sobre redes a 25 metros do chão (para os mais arrojados), escorregas para diversão e labirintos em jardim nos quais os visitantes podem ‘perder-se’ em dois tipos de percursos labirínticos (um deles com espelhos para trocar as voltas aos aventureiros). Jardins de flores e pontos para brincar com nuvens de vapor também podem ser encontrados no topo.

a carregar vídeo

Sob a canópia e proporcionando ainda um ponto de vista privilegiado para o ‘Vórtex’ de chuva no centro de toda a infraestrutura, há ainda uma ponte com 50 metros de extensão.

Levando a experiência para um novo patamar encontra-se ainda o ‘Forest Valley’, um autodenominado vale em jeito de floresta que compreende cinco andares e que contempla uma das maiores coleções de plantas de Singapura. As cascatas também marcam presença.

Mas, no centro, está o elemento mais espetacular de todo o aeroporto, a queda de água, denominado ‘Vórtex de Chuva’. Com 40 metros de altura, será a mais alta queda de água em espaço fechado, localizando-se bem no centro do Jewel. À noite, transforma-se num centro de luz e de som.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.