Num esforço até aqui inédito, a divisão desportiva da Lamborghini, a Squadra Corse, criou o seu primeiro desportivo mais exclusivo pensado primariamente para utilização em pista.

O visual agressivo revela as intenções do SC18, que tem como base o Aventador, mas conta com inúmeros detalhes exclusivos inspirados nos carros da marca que percorrem alguns dos principais circuitos mundiais.

Exemplo disso é a barbatana de tubarão na secção traseira, que replica a solução vista no Huracan Super Trofeo EVO, mas que também se encontra em protótipos de Le Mans, por exemplo. Ainda na traseira, desta para a impressionante asa com três ajustes de posicionamento.

Quanto ao motor, conta com uma mecânica V12 de 6.5 litros com 770 CV de potência e 720 Nm de binário. A caixa de velocidades é uma automática ISG de sete relações com funcionamento melhorado.

A construção recorre extensivamente a fibra de carbono e outros materiais exóticos para manter o peso desta unidade mais baixo, uma vez mais num recurso inspirado na competição automóvel. A cor exterior é um cinzento Grigio Daytona com elementos a vermelho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.