Para os indefetíveis do todo-o-terreno, o ‘velhinho’ Land Rover Defender deixará saudades. E mais ainda entre fãs da marca que acreditam que ‘aburguesamento’ da nova geração é uma descaracterização do seu conceito original. A pensar neste tipo de clientes, os americanos da Twisted Automotive decidiram recuperar a imagem e toda a filosofia do mítico todo-o-terreno, mas agora com tecnologia moderna. O Twisted NAS-E 4×4 é a reedição 100% elétrica do Defender 90.

Fabricado à mão e com produção limitada a apenas 30 unidades, o modelo está disponível com motor elétrico de 217 cv de potência e 380 Nm de binário ou numa versão de topo com potência ‘esticada’ aos 325 cv e binário máximo de 420 Nm. Nas duas versões, bateria de 60 kWh, para uma autonomia que ronda os 320 quilómetros, e possibilidade de contar com carregamentos rápidos. De série, sistema de recarga de 22 kW.

Atualização completa

A adoção de sistema de propulsão completamente novo e a introdução de baterias na estrutura, obrigou os engenheiros da Twisted Automotive a alterações a toda linha, desde a suspensão, que conta com amortecedores pneumáticos e ligações ao solo trabalhadas no sentido de anular os riscos de subviragem, ao sistema de travagem, melhorados com componentes de altas prestações da Twisted Performance. Na lista de equipamentos, destaque para a introdução de modernos sistemas de ABS e controlo de tração, sendo que o sistema de quatro rodas motrizes é comandado por transmissão direta, em associação a uma caixa de transferência progressiva.

O interior também foi alvo de atualização, exibindo um moderno ecrã táctil no centro do painel de bordo para comando das funcionalidades do veículo, câmara traseira, ar condicionado automático e sistema áudio com oito canais.

Os preços arrancam nos 160 mil euros da versão NAS-E, chegando aos 181 mil euros do modelo de topo, NAS-E Plus.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.