Publicidade Continue a leitura a seguir

5 carrinhas dos anos 90 que duram 300 mil quilómetros

BMW Série 5 (E34) Touring A primeira carrinha da BMW neste segmento uniu os elementos práticos deste tipo de carroçaria com um comportamento desportivo que até aqui não existia com este tipo de automóveis, e a sua resistência beneficiou da preparação para melhores performances.
Mercedes Classe E (W124) Touring Não tão famosa como gerações futuras, é preciso lembrar que, na versão de quatro portas, tem resistido há décadas como táxis. Imagine então uma carrinha idêntica melhor estimada. Elegant and spacious: Mercedes-Benz 300 TE 4MATIC of the 124 series, 1987.
Peugeot 405 Break Este modelo trouxe conforto e requinte para o segmento médio da marca, mas mesmo assim foi um herdeiro mais que aceitável para o prático e indestrutível 505.
Volkswagen Passat Variant Com esta geração, a VW provou que era possível adotar qualidade de construção num segmento superior ao do "carro do povo", produzindo uma das melhores carrinhas da década de 90.
Volvo 850 Estate As carrinhas suecas sempre foram reconhecidas pelas suas grandes dimensões, conforto e segurança. Mas o 850 foi um grande passo em frente em termos de qualidade e performance desportiva, resistindo a qualquer exagero imposto pelo condutor.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há quem diga que já não se fazem automóveis como antigamente. Desde os anos 90 que o mercado permite uma troca constante de modelos antigos por novos, tanto que hoje em dia um automóvel vai para abate mal passa dos 100 mil quilómetros, especialmente nos segmentos superiores.

Mas ainda existem muitos carros dos anos 90 em circulação, inclusive nos segmentos superiores, onde as carrinhas revelaram um grande espírito de sobrevivência, tendo sido usadas durante longos anos por várias famílias, que querem combinar espaço, conforto e resistência no seu dia-a-dia, com um número de quilómetros percorridos no velocímetro que ultrapassa os 200 mil e nalguns casos chega mesmo aos 300 mil.