Publicidade Continue a leitura a seguir

5 carros para dar a volta ao mundo

LAND ROVER DEFENDER O todo-o-terreno britânico é conhecido pela sua capacidade de ir a todo o lado, podendo enfrentar alguns dos ambientes mais duros do planeta, incluindo desertos e montanhas geladas. Também é fiável e, na eventualidade de uma avaria, fácil de reparar. Apenas não é muito confortável, e o motor Diesel poderá limitar a sua utilização nalguns países onde não há gasóleo em zonas remotas.
TOYOTA HILUX A pick-up japonesa está à venda em quase todo o mundo, é relativamente confortável e tem a capacidade de atravessar quase todos os terrenos. A caixa de carga também pode ser convertida para caravanismo. O motor 2.8 Diesel ou, fora da Europa, 4.0 V6 a gasolina, são potentes e fiáveis, funcionando tão bem em estrada como fora dela.
DACIA DUSTER Embora nem todas as versões tenham tração às quatro rodas, o Duster é ágil na estrada e fiável, e tem uma altura ao solo elevada o suficiente para atravessar alguns obstáculos mais complicados.
AUDI A6 ALLROAD Para quem não prescinde do conforto a viajar e não está a planear enfrentar ambientes hostis, o crossover alemão permite-lhe manter o contacto com a natureza. Com a versão a gasolina, vai encontrar combustível em qualquer lado, e se quiser dar uns passeios fora das estradas, a suspensão pneumática ajuda nalgumas situações.
PEUGEOT 505 RENFORCÉ Carros demasiado novos chamam muito a atenção em algumas regiões. Nesse caso, o ideal é optar por um "clássico", e quando os TT eram altamente especializados, a carrinha Peugeot 505 era o verdadeiro crossover capaz de enfrentar qualquer terreno, além de transportar pessoas e carga sem perder performance. Em caso de avaria, o melhor sítio para o fazer será África, onde ainda circula em vários países.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O mundo lá fora é um lugar muito grande é há muito terreno para explorar. Mas nem todos os automóveis são ideais para circular em todas as estradas… ou fora delas. No entanto, existem automóveis que têm o espírito aventureiro apropriado para conquistarem todo-o-terreno, com as qualidades necessárias para os seus condutores depositarem toda a confiança neles.

Para aventuras pelo globo, é sempre ideal que o automóvel tenha algumas capacidades para circular fora de estrada, e em muitas regiões é preferível ter um motor a gasolina. A fiabilidade também é algo a levar em conta, e o conforto só é importante até certo nível.