M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Já não pode comprar um Land Rover Defender novo, mas a atração pelo todo-o-terreno que é uma continuação do Land Rover de 1948 não desaparece. Faltam-lhe muitas amenidades modernas, mas é o seu aspeto rústico que apela aos seus fãs. E é reforçando esse aspeto rústico que preparadores como a ECD dão largas à imaginação, neste caso casando o SUV britânico com o universo de Guerras nas Estrelas, criando um Defender que se chama simplesmente The Force, ou “A Força”.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

The Force tem como base um Land Rover Defender 130, versão pickup de distância entre eixos longa e cabine dupla. É o ideal para uma equipa de trabalho se deslocar a lugares inóspitos e passar por todos os caminhos repletos de obstáculos. Mas o trabalho da ECD, uma casa americana de tuning especializada nos veículos da marca britânica, deixa o Defender ainda melhor preparado par enfrentar esses obstáculos. Oferece, também, a possibilidade de qualquer cliente criar um Land Rover à sua medida.

Neste caso, a “força” não é mística como na Guerra nas Estrelas, também é real. O motor Perkins Diesel salta para dar lugar a um Chevrolet V8 a gasolina com 565 cv de potência. O Defender já tem uma boa altura ao solo para atravessar rios, mas a ECD montou uma suspensão desportiva Fox, com regulação de cinco centímetros, para atravessar obstáculos mais difíceis que o habitual. Proteção para o depósito de combustível e travões reforçado completam o pacote técnico. No interior, foram montados novos bancos revestidos com couro, um volante desportivo Momo, um arco de proteção e um sistema de som JL Audio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.