M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Pode não parecer grande coisa em termos de tamanho, mas esta caravana tem tudo o que precisa para um sono repousante depois de uma longa viagem para longe de casa. Mais do que uma caravana, a Polydrop funciona mais como um espaço pessoal, confortável e equipada com todas as necessidades mínimas que lhe dão a oportunidade de escapar aos custos de uma noite num hotel e de escolher onde quer ver o sol nascer no dia seguinte.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Polydrop pesa apenas 345 kg e tem um pouco menos de 3,8 metros de comprimento. Com estas dimensões compactas, oferece ao condutor alguma visibilidade traseira sem precisar de extensores dos espelhos retrovisores. Ao volante, beneficia igualmente de um bom nível de estabilidade em condução, graças à suspensão independente e aos travões de disco nas rodas do atrelado.

Portas ao estilo de asas de gaivota dão acesso a um interior com 20 cm de isolamento. Um colchão de 1,9 metros de comprimento por 1,2 metros de largura tem espaço suficiente para duas pessoas, e painéis solares com 100 watts de capacidade servem para dar energia à iluminação interior e ao termóstato, embora seja necessária uma bateria de 12 volts externa para servir de acumulador de energia. Não há casa de banho nem duche, mas uma kitchenette exterior com gavetas permite-lhe cozinhar refeições rápidas em viagem.

Os primeiros 20 clientes desta pequena mas acolhedora caravana vão ter direito a comprá-la com desconto, por apenas 9000 dólares (8000 euros). Após esta oferta limitada, a Polydrop vai ser vendida ao grande público por 13 mil dólares (11.550 euros).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.