Para quem já conhece o nome Mitsuoka, deve lembrar-se de algumas transformações de gosto estético duvidoso, para tentar transformar banais automóveis familiares em réplicas não muito fiéis de carros europeus clássicos dos anos 50 e 60. No entanto, nos últimos anos, tem vindo a melhorar a qualidade dos seus designs, como é provado pelo Rock Star. E embora o Newt (Nissan Micra transformado em Jaguar Mark II) e Galue (Toyota Corolla com ares de Rolls-Royce) ainda não ganhem prémios de beleza, o Himiko (parecido com um Morgan Aero 8) e o Rock Star, ambos baseados no Mazda MX-5, já são exercícios bem conseguidos.
O Rock Star tem uma carroçaria inspirada no Corvette Sting Ray de 1963, mas adaptada às dimensões compactas do Mazda MX-5. A Mitsuoka não aproveitou num um único painel do modelo de origem, parecendo um automóvel completamente diferente. No interior, apenas se diferencia do MX-5 pelas decorações, como os revestimentos do banco, da consola central e do volante, enquanto o ecrã tátil e o painel de instrumentos são iguais. Mecanicamente, não há qualquer alteração, pois mantém a suspensão e travões de origem, bem como o motor 1.5 de 130 cv, com caixa manual. Apesar disso, o custo da transformação da Mitsuoka não foi barato, com os preços a começar no 4.688.200 ienes (cerca de 37 mil euros), quando em Portugal o Mazda MX-5 custa pouco mais de 25 mil.
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