M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Desde os anos 90 que a Jeep não tinha uma pick-up, mas finalmente voltou ao mercado com um veículo de trabalho que está à vontade em qualquer lugar do planeta. A Jeep Gladiator é baseado no tradicional modelo Wrangler e ressuscita um nome que não era usado pela americana desde 1971. Sendo a pick-up de aparência mais “selvagem” no mercado, a Jeep Gladiator não podia escapar à atenção de quem quer explorar os limites da performance, com a Hennessey a colocar um motor de 1000 cv debaixo do capô desta pick-up de todo-o-terreno.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Depois do preparador John Hennessey dar o seu toque a este automóvel, deixou de ser o Gladiator e tornou-se no Hennessey Maximus 1000. E embora não existissem pick-ups durante o Império Romano, o gladiador Maximus, interpretado por Russell Crowe, teria usado esta máquina como cavalo de batalha para liderar as suas legiões romanas. A Hennessey Performance vai produzir apenas 24 unidades, tornando o Maximus 1000 um modelo exclusivo, só para apreciadores que possam pagar os 200 mil dólares (180 mil euros) que o preparador texano pede.

Para transformar a pick-up Jeep Gladiator no bólide Maximus 1000, a peça mais importante é o motor. O motor de origem nos Estados Unidos é um V6 de 3,6 litros, mas Hennessey preferiu usar o Hellcat que a divisão Mopar em modelos como o Jeep Trackhawk ou Dodge Challenger Demon. Só que aqui tem uns pozinhos especiais, elevando a potência do motor V8 sobrealimentado de 6,2 litros dos 707 para os 1000 cv. O motor Hellcat recebeu uma nova centralina, cablagens, radiador e escape de aço inoxidável. Tem também novos para-choques e luzes LED. Apesar de toda esta potência, continua a ser eficaz em todo-o-terreno, com jantes de 20 polegadas, pneus BF Goodrich para TT e um kit de suspensão que eleva o chassis em 15 cm.

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