Publicidade Continue a leitura a seguir

Jeep regressa ao deserto de Moab com sete novas ideias

Jeep Wagoneer Roadtrip - Aproveitando este modelo de 1965 como base, ganho 12 cm adicionais de comprimento, vias alargadas, uma suspensão completamente nova, novo motor 5.7 V8, caixa de ferramentas feita a partir da cabeça do motor original e estofos em cabedal.
Jeep Sandstorm - Uma evolução do anterior Desert Hawk, está preparado para conquistar o deserto, com os eixos movidos até aos extremos da carroçaria, suspensão regulável em 35 cm, jantes de 17 polegadas, pneus BFGoodrich de 39 polegadas, GPS e um motor 6.4 V8 preparado pela Mopar Performance.
Nacho Jeep Concept - Serve como menu de degustação para o catálogo de peças da Mopar, incluindo pneus de 37 polegadas, suspensão regulável, gancho para reboque, motor 2.0 turbo, faróis LED e portas tubulares, entre outros.
Jeep J-Wagon - Ideal para circular à noite tanto no mato como na cidade, tem pintura cinzenta neutra, faróis LED com iluminação de alta intensidade, jantes de 17 polegadas, escape tipo snorkel e pneus de 35 polegadas.
Jeep Jeepster - Mais uma interpretação moderna do Jeepster de 1966, com base no atual Wrangler Rubicon. O vidro é colapsável e a cobertura traseira pode ser retirada. Tem faróis LED de alta intensidade, bem como pneus de 37 polegadas. O interior combina aspetos de todo-o-terreno com acabamentos luxuosos, incluindo revestimentos em cabedal.
Jeep B-ute - Este exemplar leva o Cherokee de volta às origens como um verdadeiro TT, com guarda-lamas alargados, suspensão ajustável em 4 cm, pneus BFGoodrich para terra, grelha para transporte de carga no tejadilho e proteções metálicas para a carroçari. O interior tem acabamentos a imitar metal e carbono.
Jeep 4SPEED - Versão hardcore minimalista, com painéis em alumínio e fibra de carbono, comprimento reduzido em 56 cm e altura ao solo ampliada em 6cm, para maior agilidade, pneus de 35 polegadas e motor 2.0 turbo. O painel de instrumentos está preparado para uso em todo-o-terreno.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos os anos, por altura da Páscoa, os fãs dos veículos todo-o-terreno da Jeep congregam-se na cidade de Moab, na zona desértica do estado americano do Utah, para celebrar mais um ano da existência da lendária marca americana, com o festival conhecido como Moab Jeep Safari. Tal como no ano passado, a própria marca faz-se representar com sete exemplos do que é possível fazer para personalizar um destes modelos.

Geralmente, estas modificações centram-se sobre o Wrangler, herdeiro direto do Jeep CJ original, concebido para as Forças Armadas americanas para a Segunda Guerra Mundial. E embora este modelo seja a base para a maior parte das modificações operadas pela Mopar (divisão de peças aftermarket da Fiat Chrysler), também estão presentes um modelo baseado no atual Cherokee e outro no antigo Wagoneer, um dos primeiros TT de luxo da história do automobilismo.