Agora, Lazareth voltou a usar o popular ‘buggie’ produzido pela BMC na década de 60 mas, no lugar do ‘milinho’ a gasolina da versão original, aplicou-lhe debaixo do capot um motor V8 da Maserati, com 4,7 litros de capacidade e a debitar 460 cv e 520 Nm!
Com pouco mais de 800 kg, a relação peso/potencia do pequeno bilugar ronda incríveis 1,4 kg/cv, o que permite adivinhar prestações dignas de mini-foguete. Mas o designer francês garante que, apesar do enorme poder de fogo, a “besta não deixa de ser agradável de conduzir, além de responder prontamente ao mínimo toque no acelerador”.
Esteticamente, as jantes de 17 polegadas em alumínio e uma pintura em verde tropa acrescentam-lhe exclusividade. No apertado cockpit, decoração simples, quase minimalista e bancos forrados a pela.
O Mini Moke da Lazareth não está, para já, homologado para estrada, podendo apenas exibir-se em circuitos fechados.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.