A GXV tem vários veículos exploratórios na sua gama, combinando um chassis preparado para atravessar qualquer tipo de terreno com uma área habitável que é quase uma pequena casa, com o mesmo nível de conforto de uma autocaravana. A Patagonia não é o modelo mais luxuoso (como o Safari Extreme) nem o mais hardcore (como o Pangea), mas é talvez o mais prático da gama. Está disponível com uma variedade de bases mecânicas, incluindo Kenworth, Freightliner, Mercedes-Benz ou MAN, e permite-lhe escolher entre um comprimento de 5,3 e 8,8 metros.
Para montar a parte habitável, é adicionado um sistema de gestão de energia cinética, para melhor estabilidade de todo o conjunto. A porta de entrada exterior tem degraus ativados eletricamente, e também pode aceder à caravana a partir da cabine. Todas as janelas, incluindo a clarabóia superior, têm vários níveis de isolamento, protegendo contra ruídos, temperatura exterior e até insetos. Há até espaço para uma pequena garagem, onde pode levar um quadriciclo de todo-o-terreno.
A zona habitável da Patagonia tem 5,2 metros de comprimento, 2,3 de largura e dois metros de altura. A cozinha oferece espaço suficiente para montar um fogão de dois bicos, um forno micro-ondas, pia metálica e vários armários. No mesmo espaço, tem uma mesa para quatro pessoas que pode ser convertida numa segunda área para dormir. A área residencial principal tem uma cama com um colchão de 2 por 1,5 metros, luzes de leitura em LED, arrumação de objetos debaixo da cama e uma casa de banho com chuveiro. Um filtro bacteriológico de água pode ser instalado como extra, assim como um segundo chuveiro e uma cama com beliches.
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