M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Esta imagem não foi feita em photoshop. É mesmo uma pick-up de seis rodas, e nem sequer é a primeira do seu género. Depois de ter criado o Velociraptor 6×6, a Hennessey Performance volta a juntar o “American muscle” a um veículo que originalmente foi concebido para trabalhar. Assim, o preparador americano deu origem a uma máquina que é praticamente um veículo de combate, com o nome Goliath 6×6.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Enquanto o Velociraptor era derivada da Ford F-150 Raptor, o Goliath 6×6 é uma variante da Chevrolet Silverado. A Hennessey selecionou como base de trabalho a variante Trail Boss Z71, já modificada pela fábrica com um chassis preparado para a prática do todo-o-terreno. Tal como com a sua antecessora, a nova pick-up de seis rodas ganhou um segundo eixo traseiro, assim como uma nova geometria da suspensão, que pode ser erguida em 20 cm, nova jantes de 20 polegadas e pneus BFGoodrich de 37 polegadas para a prática de todo-o-terreno. Para acomodar o segundo eixo traseiro, o preparador americano também criou uma nova caixa de carga.

O que colocou a Hennessey no mapa foi o seu excelente trabalho de preparação com motores Chevrolet, e o propulsor do Goliath 6×6 não podia ser esquecido. O motor LS3 de origem, com 6,2 litros de cilindrada, ganhou um novo compressor mecânico de grandes dimensões, que atirou a potência desta pick-up de seis rodas dos 460 para os 705 cv, enquanto o binário saltou para uns gigantescos 915 Nm, força suficiente para atravessar qualquer terreno com a sua tração às seis rodas.

Os preços começam nos 375 mil dólares (322 mil euros), com a pick-up de seis rodas já construída, sem que o proprietário precise de fazer qualquer trabalho de mecânica. Mas como os clientes da Hennessey gostam de doses reforçadas de potência, também está disponível uma evolução para 808 cv.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.