M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Desde que os veículos todo-o-terreno de luxo começaram a aparecer, a maior parte dos seus utilizadores nunca os tira do asfalto. Mas há sempre exceções, e há sempre alguém como esta pesoa, que gostaria de fazer TT com o seu Bentley Bentayga… espere, este não é um Bentayga, é um Continental GT. Mas está melhor preparado para sair de estrada que o SUV da marca britânica… e também está à venda.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Na base deste Continental Offroad especial, está um coupé desportivo, o Continental GT de 2004, com o luxuoso interior, motor W12 biturbo de 560 cv, caixa automática de seis velocidades e tração integral permanente com diferencial Thorsen. Pode ser usado normalmente como carro de estrada, tanto que os donos anteriores já acumularam 85 mil quilómetros no velocímetro.

Para fazer com que um carro tão baixo como este consiga atravessar obstáculos fora de estrada, recebeu modificações na barra estabilizadora e suspensão pneumática, ficando 8 cm mais alto. Ganhou também alargamentos na carroçaria, para poder albergar os pneus Cooper Discovery 285, que calçam jantes de 20 polegadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.