M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Toda a gente gostava de ter um carro melhor. A maior parte das pessoas que tentam melhorar a imagem do carro optam por umas jantes novas, um aileron, ou uma suspensão rebaixada. Mas Edimar Goulart, um pedreiro na cidade de Rondonópolis, no interior do Brasil, queria mesmo ter um Lamborghini, só que só tinha dinheiro para um Fiat Uno. Então pegou neste e, depois de muito trabalho, transformou-o no seu carro de sonho.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O LamborgUno, como foi batizado pelo seu dono, tem uma carroçaria feita em casa pelo próprio Edimar. Para concretizar o seu sonho, removeu todos os painéis da carroçaria e recriou o melhor que pôde as formas de um Lamborghini Aventador, usando esferovite e resina acrílica. Durante um ano, os seus amigos e a sua família questionaram a sua sanidade mental. No final de todo este trabalho, Edimar provou que também podia ter um Lamborghini, gastando apenas 3000 reais (680 euros). E para provar que quem desdenha quer comprar, é requisitado constantemente na sua rua para deixar várias pessoas tirar uma fotografia com o carro.

Em termos mecânicos, obviamente, não houve mexidas. Nem havia necessidade, já que a sua rua não tem estrada alcatroada. Apenas montou umas jantes novas para combinar melhor com o visual, mas de resto continua o velho Fiat Uno de 2002, que tem um motor de 70 cv, com um zero a menos que os 700 do carro que quis copiar. Mas para as suas deslocações diárias, chega.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.