Lucid Air: 644 quilómetros com uma carga de bateria

Elétrico de luxo da Lucid Motors promete bater a Tesla na autonomia e nas performances.

A start-up americana continua a acelerar a promoção do automóvel que vai desafiar a Tesla no seu campo. Esta semana, através de um vídeo que pretende confirmar uma autonomia recorde de 644 quilómetros (400 milhas) com uma só carga de bateria, numa viagem que levou o promissor Lucid Air, sem paragens, de São Francisco e Los Angeles, sul da Califórnia.

O elétrico foi anunciado com um pack de baterias com 130 kWh, mas a marca deverá disponibilizar versões com maior capacidade que vão permitir chegar mais longe do que a concorrência. Peter Rawlinson, o engenheiro britânico que saiu da empresa de Ellon Musk para lançar-se na aventura de criar esta nova marca de automóveis elétricos, fala da vantagem técnica da Lucid recorre a um sistema elétrico de mais de 900 volts. «A Tesla utiliza 400 volts. A Porsche apresenta um sistema de 800 volts. Nós vamos a ter um sistema de mais de 900 volts.», explicou.

Segundo Rawlinson, o Lucid Air poderá percorrer até 8 quilómetros por kWh consumido, ultrapassando o Tesla Model 3 no capítulo da eficiência.