Atingindo um marco histórico, a Mercedes-Benz atingiu os 50 milhões de automóveis ligeiros de passageiros produzidos na sua rede de fábricas mundial. A honra coube a um muito exclusivo Mercedes-Maybach Classe S produzido na moderna Factory 56, em Sindelfingen, que foi também o primeiro da nova geração daquela gama de luxo e prestígio.

Um número redondo e ainda ao alcance de poucas marcas. Já se produziram 50 milhões de unidades da Mercedes-Benz – contabilizando as unidades com o logótipo da smart – ao longo dos últimos 75 anos, com a marca alemã a fazer menção a este registo histórico no dia em que também deu a conhecer o ‘nascimento’ do primeiro Maybach Classe S.

“A Mercedes-Benz sempre foi sinónimo de luxo. É por isso que estou muito orgulhoso deste aniversário de produção muito especial: 50 milhões de veículos produzidos é um marco significativo na história da nossa companhia e um feito excecional pela equipa”, referiu Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, para a Cadeira de Fornecimento e Produção.

Graças ao ecossistema digital de produção, todas as fábricas da marca estão em ligação permanente entre si, havendo assim uma coordenação bastante avançada em todos os aspetos, além de máxima flexibilidade e organização. A possibilidade de transferir a capacidade de produção entre fábricas individuais com o mínimo de impacto tendo em conta as exigências e procura de cada mercado é apontada pela Mercedes-Benz como uma das suas vantagens, mais ainda no atual ambiente de sustentabilidade de otimização de recursos. Dessa forma, veículos com diferentes tipos de sistemas motrizes podem sair da mesma linha de montagem.

Neste momento, a marca trabalha no incremento dos modelos elétricos, com a previsão de seis novos Mercedes-EQ no mercado em 2022, integrados nas atuais operações de produção em série. Outro elemento considerado importante no processo de sustentabilidade de produção reside no fornecimento das baterias para os veículos elétricos a partir de centros locais. Os veículos elétricos EQ são fornecidos por uma rede global de produção de baterias com fábricas em três continentes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.