Mclaren Senna: Quase meio milhão de peças para carro de Lego à escala real

26/03/2019

Quase meio milhão de peças de Lego e interior com componentes autênticos: eis a fórmula utilizada pela popular marca dinamarquesa para a construção de uma unidade à escala real do Mclaren Senna, sendo o resultado de uma parceria entre as duas companhias.

No total, foram precisas quase 5000 horas para a montagem desta unidade à escala 1:1, que alcança na balança um peso de 1700 kg, cerca de 500 kg mais do que um Senna autêntico, modelo que, recorde-se, ficou esgotado assim que foi anunciado em 2017.

Ao contrário de um exercício semelhante efetuado com a Bugatti, este Mclaren Senna não poderá ser conduzido, mas os entusiastas podem entrar no habitáculo, carregar no botão de ignição no tejadilho e ouvir uma simulação do seu arranque, bem como mexer no sistema de infoentretenimento ou acionar a iluminação deste modelo. Aliás, o Senna é o primeiro modelo da Lego McLaren a ter elementos reais no interior, como por exemplo, o banco em fibra de carbono, volante e pedais do modelo real. As jantes e pneus Pirelli são também as reais.

A McLaren adianta que foram precisos 467.854 elementos de Lego, com equipas de até dez elementos a trabalharem de forma contínua para colocarem este modelo ‘de pé’, gastando um total de 2725 horas, nove vezes mais do que o tempo necessário para produzir cada Senna real (300 horas). Incluindo a fase de design e o desenvolvimento do conceito, foram gastas 4935 horas na criação deste modelo, com 42 pessoas da equipa de construção da Lego a emprestarem os seus esforços.

Este modelo de ‘brincar’ irá marcar presença em diversos eventos automóveis no mundo, como por exemplo o famoso Festival de Goodwood, no Reino Unido, no mês de julho.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.