Numa modalidade de acesso diferenciada, a Mercedes-Benz Certified, marca de usados certificados da companhia alemã apresenta uma campanha específica para automóveis usados que tem como objetivo oferecer condições exclusivas na aquisição de um veículo desse género.

O produto financeiro Select & Drive “Opção Vantagem”, disponível para as viaturas usadas da marca com até 18 meses idade contados a partir da data de matrícula, assume contornos de inovação, já que é a primeira vez que este filosofia semelhante à de um renting é aplicada no mercado nacional com veículos usados.

Ao abrigo desta modalidade de aquisição, o cliente pode, no final do contrato, optar pela decisão que considerar mais conveniente: comprar o veículo pelo valor residual fixo estipulado no contrato inicial, adquirir o veículo e caso entenda refinanciar o valor do capital em dívida ou devolver a viatura à marca.

A título de exemplo, a Mercedes-Benz disponibiliza um Classe B 180d associado a esta solução financeira “Opção Vantagem” por uma renda mensal de 180€.

O produto Select & Drive Opção Vantagem tem benefícios adicionais como o financiamento até 100%, a isenção de pagamento do Imposto de Selo, e condições de renda por um prazo flexível de 24 a 60 meses (viaturas usadas máximo 48 meses).