Com o modo ‘Mad Max’ é melhor não se meter à frente do Tesla Semi

26/06/2018

Elon Musk, o fundador da Tesla, é pródigo na criação de soluções para cenários pós-apocalípticos: nos Model S e X há a possibilidade de contar com um filtro HEPA com a capacidade de evitar a absorção de partículas de armas bioquímicas derivadas de ataques terroristas.

Agora surge um novo modo, inspirado no universo catastrófico de ‘Max Max’, a mítica série de filmes popularizada por Mel Gibson.

O novo modo ‘Mad Max’ surge para já nas versões de testes do Semi, o camião elétrico que a marca californiana quer colocar nas estradas dentro de dois anos. A informação foi revelada pelo próprio Musk através do Twitter, sem explicar com maior detalhe o que significa este modo ‘Mad Max’, embora se saiba que estará integrado na tecnologia Autopilot de condução assistida.

Pelo twittter, uma imagem publicada por Musk deixa antever a integração deste modo no sistema de deteção de objetos no ângulo morto, não se sabendo se será algum modo de interação com os veículos que circulam nas vias contíguas ao do camião quando em autoestrada. Musk admite que “a realidade é que é será bastante fácil aterrorizar um carro autónomos, já que este irá sempre submeter-se. Provavelmente, terá um controlo manual que necessite de pressão contínua num botão para mudanças de vias de forma ‘hardcore’, conforme surge indicado na resposta a um outro comentário.

Dito isto, o empresário também deixou bem claro que, neste momento, ainda não existe a certeza da inclusão do sistema na versão de produção…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.