Mónica Camacho foi nomeada Diretora Geral das marcas SEAT e CUPRA em Portugal, passando a assumir o cargo a partir de 1 de julho.

Na sua nova função, irá substituir Pedro Fondevilla, que regressará a Barcelona para assumir novas funções dentro das marcas espanholas do Grupo Volkswagen.

Com 20 anos de experiência na indústria automóvel, sobretudo na área comercial, Mónica Camacho é licenciada em Engenharia e Gestão Industrial e tem também um MBA em Gestão de Empresas.

No setor automóvel, desempenhou funções em várias empresas, tendo começado na Peugeot Portugal em Após-Venda, desenvolvimento de Rede e Marketing, em 2004. Em 2017 integrou a Direção Comercial de Automóveis Citroen, com as responsabilidades de acompanhamento e gestão da rede de concessionários e, em 2019, assumiu a Direção de Marketing da DS Automobiles, sendo responsável pela imagem global da marca em Portugal.

Subsequentemente, passou para a SIVA, onde desempenhou funções de Diretora de Marketing na Audi, sendo responsável pela estratégia da marca e gestão de produto ao longo dos dois últimos anos.