O Morgan elétrico, EV3, não irá ver a luz do dia, mas o fabricante britânico já confirmou que a estratégia de eletrificação dos modelos na gama é para avançar.

O emblema de Malvern, no Reino Unido, apresentou a versão elétrico do seu carismático 3 Wheeler em 2016, no salão automóvel de Genebra. Mas ao fim quatro anos de desenvolvimento, o modelo com cerca de 500 kg de peso, equipado com um elétrico de 47 cv e bateria de lítio com 21 kWh de capacidade, foi descontinuado, mesmo antes de sair das linhas de montagem. O exclusivo construtor britânico repensou toda a sua estratégia de eletrificação, disposto a colocar em prática ensinamentos valiosos.

“Aprendemos muito com o programa EV3, e esse know how será utilizado em projetos futuros e até em projetos nos quais já estamos a trabalhar”, explicou Jonathan Wells, diretor de design, em entrevista ao Autoblog.

Wells destacou ainda a nova plataforma CX, em alumínio, que serve de base ao recém-apresentado Plus Four, já permite outro nível de compatibilidade com a aplicação de baterias.

“A nossa anterior plataforma iria exigir muito trabalho para obedecer aos requisitos legais (…) Nós reconhecemos que precisávamos de uma nova plataforma,” resumiu.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.