Este S 560 e recorre a um motor V6 a gasolina de 2996 cc com 367 CV, que surge aqui aliado a um motor elétrico de 90 kW (sempre a mesma potência elétrica que outros híbridos Plug-in como o C 300 e ou o E 300 de) para uma potência conjunta de 476 CV e 700 Nm de binário máximo. A gestão da potência é feita através da caixa 9G-Tronic de nova geração, desenvolvida para adequação ao formato híbrido.
Com uma bateria de iões de lítio de 13.5 kWh, a autonomia em modo elétrico ronda os 50 quilómetros, sendo também mais eficiente, de acordo com a Mercedes-Benz. Graças a um carregador de bordo com arrefecimento a água de 7.4 kW, a bateria pode ser recarregada de 10 a 100% em 1.5horas em wallboxes, quando a capacidade máxima instalada é utilizada. O carregamento em tomadas domésticas leva um pouco mais – cerca de cinco horas.
Graças à utilização conjunta dos dois motores, a aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 5,0 segundos, alcançando os 250 km/h de velocidade máxima (pouco mais de 130 km/h em modo puramente elétrico).
A média de consumo de combustível é de 2,5-2,6 l/100 km e as emissões de CO2 variam de 57 a 59 g/km. Já o consumo energético em modo elétrico é de 20.0-20.2 kWh/100 km, havendo modos de condução distintos para gestão diferente da condução, destacando-se o modo ECO Assist, que aumenta a eficácia do conjunto.
Ao volante, num curto trajeto em Estugarda, além da disponibilidade da potência, o que sobressaiu foi o enormíssimo requinte de viagem, uma vez que em modo elétrico, a ausência de ruído ou de vibrações torna a viagem absolutamente imperturbável. De resto, mantém-se a pose senhorial, embora o trajeto escolhido em hora de ponta tenha sido pouco ou nada útil para averiguar como o aumento de peso influencia a sua dinâmica.O custo desta berlina de luxo é de 125.700€, de base.
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