Nuno Coutinho assumiu o cargo de Diretor Geral da marca Citroën para os mercados de Portugal e Espanha.

Desde 2018 no cargo de Responsável Mundial de Vendas e Preços da marca premium DS Automobiles, Nuno Coutinho passa a assumir a Direção da Citroën para Portugal e Espanha, passando a reportar hierarquicamente a Maurizio Zuares, Country Manager da Stellantis Ibérica.

Coutinho substitui Nuno Marques, que é nomeado novo Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Veículos Comerciais da Stellantis para a América do Norte e América do Sul.

Com 48 anos, Nuno Coutinho é licenciado em Gestão pelo IESF, com pós-graduações em Gestão Financeira pelo ISG e em Controlo de Gestão e Performance pelo ISCTE. Ingressou na Peugeot Portugal em 2006, tendo posteriormente assumido várias posições na Stellantis em França e no Brasil, nomeadamente nas marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles.

Pela frente, Nuno Coutinho tem o desafio de implementar a estratégia de eletrificação da Citroën nestes dois mercados da Península Ibérica, além de procurar novas oportunidades numa fase em que os preços dos automóveis têm vindo a aumentar devido ao incremento dos custos dos materiais.