Muitos dos entusiastas dos automóveis ganharam o seu gosto pelos veículos depois de verem a clássica série de animação ‘Transformers’ (entretanto diversificada por múltiplos meios de entretenimento, como filmes, bandas desenhadas e figuras de ação). Para esses, o mais recente ‘brinquedo’ da Hasbro revela-se como uma das mais entusiasmantes propostas do género.

Líder dos Autobots e protetor da Humanidade (depois da fuga de Cybertron), Optimus Prime marcou uma geração de crianças, que observavam com curiosidade e estupefação a forma como o camião ganhava forma humanoide em meros segundos, convertendo-se, de igual forma, num vistoso camião de pintura vermelha com apontamentos azuis.

Aproveitando as evoluções tecnológicas, a Hasbro, conhecida fabricante de brinquedos e de figuras de ação com diversas licenças de renome, concebeu um robô capaz de se transformar sozinho numa forma bípede e vice-versa, recebendo também comandos de voz e até fazendo poses de herói quando tal lhe é pedido. A sua frase tradicional ‘Let’s roll’ (algo como ‘vamos a isso’) também faz parte da sua lista de frases, tendo a companhia contratado o ator original que deu vida à personagem nos anos 1980, Peter Cullen.

A técnica deste robô assenta na mecânica criada pela Robosen Robotics, dispondo de um total de 27 motores e de 60 microchips, dispondo ainda de uma bateria de iões de lítio de 2000 mAh. Muita da interação com este Optimus Prime pode ser feita através de uma aplicação de smartphone, dando assim uma outra camada de ação ao robô da Hasbro. Há ainda armas de ataque para este Optimus Prime e um estojo de transporte para quem quiser passear o seu robô por paragens alheias.

Nos Estados Unidos da América, este Optimus Prime tem um preço de 699 dólares.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.