/Os novos carros que tiveram a receção ‘estragada’ pela Covid-19

Os novos carros que tiveram a receção ‘estragada’ pela Covid-19

O mundo sofreu uma travagem a fundo que se pode considerar brutal com a chegada da pandemia da Covid-19, com diferentes setores da economia a depararem-se com um desafio nunca antes visto na sociedade moderna. O setor automóvel não é diferente e, se muitos lançamentos não foram cancelados, a sua chegada ao mercado (ou revelação) foi praticamente ofuscada deixada em segundo plano pelos efeitos do vírus respiratório.

De forma quase inglória para as marcas automóveis, os seus planos de lançamento, incluindo ações de pré-lançamento, foram afetados pela propagação do novo coronavírus na sociedade e pelas medidas impostas pelos governos para tentar travá-la. Nesse contexto, refizeram-se planos de apresentação e de comunicação e tentou-se, também, manter o setor vivo à margem do peso nefasto que o novo coronavírus trouxe para a vida quotidiana de todos os cidadãos.

Só agora, depois de um mês que se pode considerar ‘negro’ para o setor, em abril, é que se dão os primeiros sinais de retoma no mercado, reabrindo os concessionários em muitos países da Europa, tentando assim minimizar os estragos provocados pela Covid-19, a doença que assume já o protagonismo deste século ainda jovem.

Eis alguns dos modelos que foram apresentados durante os últimos tempos e que estão prontos para tentar roubar algum protagonismo ao novo coronavírus.