As caixas de velocidades automáticas foram pensadas para um manuseamento fácil e cómodo. Mas ainda há quem ‘troque os pés’…

Eliminando a necessidade de recorrer ao ponto de embraiagem, as transmissões automáticas descomplicam ao máximo a condução, sem distrações para além do trânsito à nossa volta. Nada mais fácil: um pedal acelera; o outro trava.

Mas há quem complique. Foi exatamente o que aconteceu em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, quando a condutora deste Mercedes-Benz ML confundiu os dois pedais. À saída de uma estação de serviço, a senhora de 64 anos quis travar, mas, pisando o pedal direita, acelerou a fundo o enorme SUV… que só parou dentro do Rio Hackensack.

Valeu a intervenção rápida e corajosa de um transeunte, que se atirou à água e conseguiu resgatar condutora e passageiro sem quaisquer ferimentos.

No rescaldo do insólito acontecimento, a senhora terá confirmado às autoridades que se tratou de uma distração momentânea, mas lamentou o facto de não existir qualquer vedação para impedir acidentes do género.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.