Uma simples vibração no pulso avisa o condutor de que se aproxima de um radar em excesso de velocidade.

A Woolf Moto tem no seu catálogo um equipamento que avisa o condutor para a presença de radares de velocidade através de uma vibração no pulso. Trata-se de uma simples pulseira de couro, à venda por 149 euros, na página deste fabricante de acessórios para veículos de duas rodas, que antecipa a posição dos dispositivos de controlo de velocidade, a tempo de evitar… despesas.

A pulseira da Woolf Moto está disponível em várias cores, e numa versão mais refinada, produzida em fibra de carbono, a partir de 159 euros.

O funcionamento deste dispositivo é tão simples quanto engenhoso: conecta-se ao smartphone via bluetooth e, a partir das informações disponíveis na base de dados da aplicação Woolf ID, consegue identificar a posição do radar. Depois, monitorizando a velocidade em tempo real através dos dados do GPS, no caso de infração, o equipamento alerta para a necessidade de abrandar.

A app Woolf ID dispõe de uma lista atualizada com mais de 120 mil pontos de controlo de velocidade em 70 países do mundo.

As atualizações automáticas, permitindo o acesso a uma lista atualizada de radares fixos, avisando a marca que é possível ainda a identificação de alguns dispositivos móveis de controlo de velocidade, sem custos adicionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.