Do casamento improvável entre um Chevrolet Camaro e um Hummer H1 nasceu o Mudmaro, todo-o-terreno radical, com quatro rodas direcionais e um motor V8 com 650 cv!

Chris Highman é o pai deste surpreendente projeto, concebido em tempo recorde. Em menos de 30 dias, o excêntrico engenheiro de Olivers, na Califórnia, transformou um velhinho Chevrolet Camaro num imponente ‘monster truck’, capaz de enfrentar todo o tipo de obstáculos dentro e fora de estrada.

Para além de poder contar com os préstimos da tração integral nas pistas enlameadas, o imponente Mudmaro também dispõe de quatro rodas direcionais, uma vez que pode comandar-se o eixo traseiro através de um ‘joystick’ instalado na sua espartana consola.

Potência é algo que também não falta a este original veículo ‘off-road’, já que sob o capot está um musculado motor V8 de 650 cv, dotado de um enorme turbocompressor, e 100 cv adicionais por injeção de óxido nitroso.

Vale a pena vê-lo em ação!

Chris Highman revelou que construiu este veículo, recorrendo ao chassis de um Hummer H1, a pensar unicamente na participação em provas como as loucas corridas na lama americanas, assegurando ainda que, apesar do resultado promissor, o investimento foi até contido, não ultrapassando os 9.000 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.