M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Quer ganhar dez mil dólares sem muito trabalho? É essa a pergunta que a General Motors está a fazer ao público, antes do lançamento da sua primeira bicicleta elétrica. Aquele que antigamente era o maior construtor automóvel do mundo está a planear a sua entrada noutros mercados com outro tipo de veículos, mas sempre recorrendo à eletrificação, algo que vai ter em comum com os futuros automóveis do construtor americano. E vai oferecer 10 mil dólares a quem batizar a bicicleta elétrica.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Para participar no concurso, basta ir ao site ebikebrandchallenge.com, registar-se, ler o regulamento e submeter o nome e uma descrição do mesmo à aprovação da General Motors e da Isobar (empresa com a qual a GM vai construir a bicicleta elétrica). Infelizmente, o concurso não está aberto a todo o mundo, apenas podem participar quatro países europeus, e Portugal não é um deles. Portanto, para um português ganhar, terá que ser residente dos Estados Unidos, Canadá (exceto Québec), Reino Unido, Alemanha, Bélgica ou Holanda.

O concurso termina a 26 de novembro, com os dez finalistas anunciados a 22 de dezembro e o vencedor final escolhido a 31 de janeiro de 2019. Enquanto o vencedor vai ser premiado com 10 mil dólares (8850 euros), os outros nove finalistas também vão ter direito a mil dólares (885 euros) cada um. Com esta bicicleta elétrica, a General Motors espera contribuir para um mundo com zero acidentes mortais na estrada, zero poluição e zero congestionamentos. Depois desta primeira bicicleta, a GM planeia lançar mais produtos adaptados às necessidades do trânsito citadino do futuro.