A Ford conseguiu juntar 1326 unidades do Mustang e a façanha valeu um novo recorde mundial.

Na Pista de Testes da Ford, em Lommel, na Bélgica, país que é o mercado de maior volume do Mustang na Europa, a marca da oval azul conseguiu juntar 1326 exemplares das diferentes gerações do icónico modelo americano, desde o lançamento em 1964. O feito resultou em novo Recorde Mundial para o maior número de unidades Mustang num único desfile, com a Ford a ultrapassar o seu próprio recorde de 960 veículos, fixado em Toluca, México, em dezembro de 2017.

a carregar vídeo

Mais de uma centena de funcionários do centro de testes da marca ofereceram-se ajudar na tentativa de se alcançar esta nova marca, que obriga a que se forme comboio ininterrupto, não podendo haver mais de 20 metros entre cada Mustang. Os condutores, que trouxeram as suas viaturas dos quatro cantos do mundo, ainda assinalaram o 55º aniversário do modelo símbolo da indústria americana com a realização de uma coreografia de efeito espetacular.

No ano passado, o Ford Mustang foi o coupé desportivo mais vendido do mundo, sendo que as vendas continuaram a acelerar em 2019: só na Europa, 5500 unidades entregues nos primeiros seis meses do ano, mais 3,7% que no mesmo período do ano passado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.