Dacia ‘Papamóvel’ especial para Papa Francisco

Pouco adepto de luxos e ostentação, o Papa Francisco passará a contar com um novo ‘Papamóvel’, um Duster 4×4 oferecido pela Dacia.

Este modelo, especialmente adaptado para as necessidades do Sumo Pontífice, foi oferecido pelo Grupo Renault, tendo sido entregue no Vaticano por Christophe Dridi, Diretor Geral do Grupo Renault na Roménia e CEO da Automobile Dacia SA, e por Xavier Martinet, Diretor Geral do Grupo Renault Itália.

Seguindo uma tradição que já vem de longe, o novo ‘Papamóvel’ é branco com interiores em bege, medindo 4,34 metros de comprimento e 1,80 metros de largura, com alterações relevantes face a um Duster comum. O modelo agora entregue foi transformado pelo Departamento de Protótipos e Necessidades Especiais da Dacia, em cooperação com o transformador Romturingia, dispondo de cinco lugares, sendo um dos bancos traseiros particularmente confortável.

Entre os detalhes específicos para a utilização do Papa Francisco contam-se o grande teto panorâmico, a superstrutura amovível de vidro e a distância ao solo 30 milímetros inferior em relação à versão normal (com o objetivo de facilitar o acesso a bordo), bem como elementos de suporte externos e internos.

“Com este presente a Sua Santidade, o Grupo Renault renova o seu forte e contínuo cometimento de colocar o Homem no topo das suas prioridades”, declarou Martinet, Diretor Geral do Grupo Renault Itália.

VEJA MAIS: A HISTÓRIA DOS ‘PAPAMÓVEL’