A Plymouth tinha vários motores disponíveis no Barracuda, sendo o melhor o V8 de 7,2 litros de cilindrada, que produzia 390 cv às 4.700 rpm e 664 Nm de binário às 3.200 rpm. Os modelos equipados com este motor ou com os Hemi tinha reforços estruturais e suspensão melhorada.
Só foram produzidos 17 exemplares do Plymouth Cuda Convertible V-Code 440-6 e este exemplar pertence ao restrito grupo de dois destinados à exportação, especialmente para o Canadá. Está equipado com o motor de topo, o 7,2 litros de 390 cv daí a designação 440 que é a cilindrada em polegadas cúbicas. Já o -6 significa que está equipado com três carburadores duplos Holley 2300.
O ano 1971 ficou marcado por ter sido o último onde este motor esteve disponível, pois em 1972 o motor recebeu novas árvores de cames, menos agressivas, e viu a taxa de compressão baixar, devido às novas normas anti-poluição, diminuindo a potência para os 335 cv.
Este Plymouth Cuda está numa condição boa, todo original, exceptuando o exterior, pois esteve 35 anos fechado num contentor, mas mantém a sua cor original, a Tor Red EV2, com o interior em preto, assim como o spoiler traseiro Go Wing, as jantes Rallye e os pára-choques cromados. Exemplares originais da versão 440-6 são cada vez mais raros de encontrar, muito menos à venda, e com a carroçaria sem grandes danos de corrosão.
O exemplar em questão está ainda equipado com travões com servofreio, bancos desportivos em baquet, consola central com manete Slap Stik, caixa automática TorqueFlite A727 e abertura no capot para a entrada de ar para os carburadores, conhecido como Shaker Hood.Este Plymouth Cuda Convertible V-Code 440-6 será oferecido em leilão pela Mecum, no evento organizado em Indianapolis, nos dias 12 a 17 de maio.
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