Réplica à escala 1:18 do modelo que venceu as 24 Horas de Daytona em 1970, com todas as marcas da luta pelo primeiro lugar, custa 1155 euros.

A Amalgam Collection é uma das mais conceituadas fabricantes de miniaturas da atualidade, destacando-se pelo detalhe que emprega em todas as suas produções à escala, chegando ao pormenor de representar os automóveis de competição em edição especial, exatamente como terminaram as provas que pretendem homenagear.

No caso desta mais recente réplica do Porsche 917K, com as icónicas cores da Gulf, traz todas as cicatrizes da luta em pista pelo primeiro lugar nas míticas 24 Horas de Daytona, em 1970. A Amalgam recorreu não apenas aos desenhos originais do modelo, como a várias fotografias da época existente nos arquivos da Porsche para que não falhe nenhum detalhe.

Foram incluídos todos os arranjos e os remendos colocados pelos mecânicos durante a prova na dianteira e na traseira do carro, enquanto na carroçaria, pintada à mão, não faltam vestígios de óleo, fuligem e sujidade que são normais no final de cada prova de resistência.

Em 1970, o Porsche 917K com o número 2 foi conduzido à vitória em Daytona por Pedro Rodríguez, Leo Kinnunen e Brian Redman, trio que terminou a prova na frente do outro 917K em pista e com três voltas de avanço para o rival da Ferrari.

Os primeiros 25 exemplares de uma série limitada a apenas 100 unidades já estão vendidos, com entregas programadas para agosto. Até lá esta réplica à escala 1:18 do Porsche 917K Daytona de 1970, em edição especial ‘Race Weathered’, está disponível para pré-reserva, com um preço unitário de 1155 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.