O exemplar é uma das seis unidades convertidas pela Harold Radford & Co. na década de 60, estimando-se possa valer uma pequena fortuna.

Os elegantíssimos GT’s da Aston Martin foram ao longo de várias das décadas a base ideal a realização de algumas das mais belas e valiosas shooting brake algumas vez produzidas. Foi para satisfazer um pedido de Sir David Brown (DB), que procurava uma solução que lhe permitisse transportar os seus cães e o equipamento para a prática do polo no interior do DB5, que surgiu a primeira variante ‘esticada’ do modelo, o magnífico DB5 Shooting Brake, assinado por Harold Radford, e de que se construíram apenas 12 exemplares, a partir de 1963.

O conceito teve tanto sucesso que o DB6 também recebeu versão carrinha também produzida Harold Radford & Co, mas desta feita em série ainda mais exclusiva, com produção limitada a apenas seis unidades. Uma destas raridades está agora disponível para leilão, estimando-se que possa chegar a 1 milhão de euros.

Com o número de chassis #DB6/SB/2272/LC, esta variante do DB6 foi originalmente vendida em 1966 a um americano chamado que tinha como principais paixões a caça e o golfe. E que, não estando disposto a abicar de nenhuma das credenciais reconhecidas aos automóveis da Aston Martin, decidiu-se pela shooting brake equipada com o mesmo 6 cilindros a debitar 325 cv de potência.

O modelo teve apenas mais um dono e encontra-se atualmente num estado de conservação fantástico, com menos de 100 mil quilómetros no odómetro e certificação por parte da Vintage Motorsports. Tudo critérios que vão pesar certamente na avaliação final do clássico, que será leiloado online pela reputada Bonhams, no próximo dia 14 de agosto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.