/As questões mais estapafúrdias que o IMT britânico recebeu

As questões mais estapafúrdias que o IMT britânico recebeu

A DVLA (Driver & Vehicle Licensing Agency), equivalente britânica do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, revelou uma lista de perguntas esquisitas que lhe foram dirigidas com recurso à assistente virtual da Google e à semelhante Alexa da Amazon. Com quase 47 mil utilizações em cerca de dois anos de existência, há quem queira saber se “os carros vermelhos são mais rápidos”.

A lista de questões foi divulgada recentemente, dando conta de uma série de questões colocadas por cerca de 20 mil utilizadores, destacando-se algumas dessas pela sua excentricidade num serviço que tem como principal propósito ajudar a decidir quanto aos impostos do veículo.

Alguns dos utilizadores quiseram saber como remover pastilhas elásticas do sofá ou como uma “boa receita vegetariana para galinha”, naturalmente longe do real propósito do serviço de assistentes virtuais fornecidos pela DVLA. Outros quiseram saber, ainda, se os “carros vermelhos são os mais rápidos” ou “a que horas é o almoço”, sem esquecer um utilizador muito interessado em saber “a opinião sobre o filme ‘Bumblebee'”.

A DVLA também foi confrontada com algumas perguntas na área da saúde, com uma das perguntas a querer saber “se esta vermelhidão é normal?”.

“Queremos que os condutores possam usar os nossos serviços rápida e facilmente e os assistentes de voz estão a tornar-se cada vez mais populares. Enquanto algumas das questões os utilizadores nos perguntaram saem um pouco da nossa área de conhecimento, vamos continuar a tornar os nossos serviços mais simples, melhores e mais seguros”, referiu a diretora executiva da DVLA, Julie Lennard.