A Skoda está apostada em mostrar uma aura mais desportiva no Salão de Paris e, além do Kodiaq em variante RS, terá também um concept denominado Vision RS, que surge alinhado na mesma vertente mas com foco também na eficiência, uma vez que é híbrido.

Com o Vision RS, a Skoda pretende demonstrar a sua visão (naturalmente) para um modelo desportivo de aparência evolucionária, mas com elevado nível de consciência ambiental: outro exemplo que não a motorização híbrida é o recurso a materiais de origem Vegan.

Regressando à motorização, o Vision RS conta com uma aliança entre o motor 1.5 TSI com 150 CV e um motor elétrico de 102 CV para um valor combinado de 245 CV, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em 7,1 segundos, mas com um nível de emissões de apenas 33 g/km de CO2.

Em modo elétrico, consegue cumprir até 70 quilómetros com uma única carga, graças a uma bateria de iões de lítio de 13 kWh, que leva cerca de 2,5 horas a carregar num ponto de carregamento. Em alternativa, o Vision RS pode também ser ligado a uma tomada comum ou recarregado com a energia decorrente das desacelerações.

A pintura branca tem efeitos cristal brilhantes para fazer sobressair a carroçaria e também para lhe conceder uma coloração ligeira em azul. Componentes orgânicos na sua composição permitem também que a mesma reflita o calor, assim reduzindo a temperatura do habitáculo. Fibra de carbono também pode ser encontrada neste concept, sendo material usualmente utilizado no desporto automóvel. No interior, nota para um revestimento têxtil de carbono feito com poliéster 100% reciclado que é combinado com a Alcantara na parte superior dos bancos ‘flutuantes’, os quais têm pequenas bandeiras nas zonas laterais, celebrando assim a fundação da marca há 100 anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.