Está prestes a ser apresentado o sétimo projeto estudantil da Skoda Academy, que cada ano junta estudantes e aprendizes de diversas áreas para desenvolverem e produzirem um modelo especial da marca checa. Em 2020, os 20 estudantes da Skoda Academy decidiram conceber um Scala Spider.

O projeto, sétimo de uma série de modelos especiais que colocam à prova os conhecimentos técnicos dos estudantes e a capacidade de trabalho em equipa, decorreu na sede da marca checa, em Mladá Boleslav, onde este novo projeto começou com um simples encontro com o diretor de design da marca, Oliver Stefani, com quem são debatidos os preceitos iniciais do conceito.

Ao longo de diversos meses, os estudantes trabalharam num carro derivado num modelo de produção em série, neste caso no novo Scala, com os 20 integrantes desta academia automóvel a trabalharem nas áreas de design, desenvolvimento técnico, montagem e produção.

Recorrendo ao tradicional processo de desenho, os estudantes foram alterando a imagem do Scala e recebendo também conselhos da atual equipa de design da Skoda, como o já citado diretor do departamento de design, Oliver Stefani, ou o coordenador de design exterior, Jiri Hadascok.

A apresentação deste modelo especial irá decorrer em junho de 2020 e dá continuidade a uma ideia que se iniciou em 2014. Desde então que os estudantes da escola vocacional da Skoda em Mladá Boleslav têm demonstrado as suas competências teóricas e práticas com a Skoda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.