A chegada da Tesla Cybertruck ao mercado ainda parece estar distante, mas os mais pequenos podem já contar com uma versão à escala para utilização no seu dia-a-dia. A pequena moto Tesla Cyberquad já está à venda em Portugal, para crianças dos oito aos 12 anos, por um preço de quase 2000€.

O visual da Cyberquad é diretamente inspirado no do Cybertruck, a pick-up de aspeto inusitado que deverá chegar aos mercados mundiais em 2024, mas adaptado para as crianças e em estilo moto4. No entanto, apesar de ser direcionado para os mais pequenos, este veículo apresenta algumas características bem avançadas, como a estrutura totalmente em aço ou o eixo traseiro com travões de disco.

O banco almofadado foi pensado para oferecer maior conforto, ao passo que as barras de LED permitem iluminar o caminho por diante.

Alimentado por uma bateria de iões de lítio de 188 Wh, permite uma autonomia até 19 quilómetros e uma velocidade máxima personalizável de 13 km/h (tem duas definições de velocidade máxima – seis ou 13 km/h), dispondo de um motor de 350 W.

O preço deste veículo de brincar é de 1990€, podendo ser encomendado a partir do site da marca americana, com tempo de entrega previsto de até quatro semanas.

Ao lançar a Cyberquad, a Tesla salienta por diversas vezes que este é um veículo para ser usado apenas por crianças e não por adultos, depois de ter enfrentado problemas legais nos Estados Unidos da América após lesões causadas num homem de 36 anos que quis experimentar o Cyberquad.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.