/Subarus abandonados em stand desde os anos 90

Subarus abandonados em stand desde os anos 90

Em Malta, na pequena cidade de Mosta, há um concessionário da Subaru abandonado desde os anos 90 e o seu interior é uma autêntica cápsula do tempo.

O concessionário fechou portas nos anos 90 quando a concorrência começou a importar modelos semelhantes, factor que aliado à crise que assolou a pequena ilha do Mediterrâneo ditou o seu encerramento, no seu interior foram deixados vários modelos dos anos 80 e 90 da marca japonesa Subaru, alguns deles com zero quilómetros.

A partir da rua é possível ver um Subaru Sambar, vários Imprezas, um Justy, mas as atenções viram-se para o Subaru XT, também apelidado de Alcyone ou Vortex, um coupe com características futuristas para 1985, ano em que foi lançado. Trata-se de um modelo 4WD Turbo, provavelmente um dos últimos Alcyone XT com volante à direita – tal como todos os automóveis em Malta, uma herança da colonização britânica – e com a menor quilometragem existente.

Apesar da aparência abandonada, há relatos que os automóveis são movimentados periodicamente impedindo que os pneus fiquem “quadrados”.