Desejado por muitos pela sua versatilidade e capacidades fora do asfalto, o Jimny vai surgir no Salão de Tóquio para Acessórios e Transformações com duas versões, destacando-se a sua conversão em pick-up, um trabalho que mostra como seria um Jimny deste género, mas que não deverá passar para um modelo deste género em matéria de produção.

Aproveitando o facto de ter em comercialização duas variantes do Jimny no mercado japonês, a Suzuki irá aparecer em Tóquio com dois modelos que tornam este jipe mais versátil. Um deles, o Jimny Survive, tem por base a variante de baixa potência do segmento dos ‘kei car’, ou seja, carros de baixa cilindrada (0.66 cc) e 64 CV de potência.

Este modelo recorre a uma série de acessórios que acentuam a sua robustez, com a marca japonesa a referir que este “concept imagina a visão de solidão e força para avançar em condições extremas de grande dificuldade na natureza”. Ou seja, maior altura ao solo, para-choques específicos, jaula de segurança exterior, proteções nos faróis, ganchos de reboque e jantes especiais com pneus para todo-o-terreno.

Já a outra transformação tem por base o Jimny Sierra, que é idêntico ao modelo que se vende na Europa, com motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina. Este Pickup Style recorre ao imaginário das carrinhas pick-up com versatilidade para “hobbies e vivências de várias atividades, desenvolvido como um companheiro para utilizadores que precisam de tração integral 4WD e conveniência do seu veículo”.

Sendo uma pick-up, tem uma cama traseira para carregar objetos mais longos, focos de LED montadas no tejadilho, grelha na mesma cor da carroçaria, painéis laterais em madeira e para-choques pensados para este modelo.

O derradeiro modelo na exposição será um Swift Sport Yellow Rev, que adota um amarelo específico para esta unidade a apresentar no Salão de Tóquio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.